Respostas

A melhor resposta!
2013-09-05T13:21:05-03:00
 16x + 2 (7 x + 8 ) -9 = 67
16x + 14x + 16 - 9 = 67
30x + 7 = 67
30x = 67 - 7
30x = 60
x = 60/30
x = 2
2 5 2
2013-09-05T13:21:11-03:00
X=2  
resolva primeiro o que esta em parenteses 
2.7x =14x
2.8= 16
passe letras para um lado e numeros para outro 
16x+14x=67+9-16
resolva
30x=60
x=60/30 
x=2

acabei de responder sua pergunta no outro post :/