O que foi o Trato de Tordesilhas? Gostaria que me dessem uma resposta curta, por favor.

2
foi um tratado celebrado entre o Reino de Portugal e o recém-formado Reino da Espanha1 para dividir as terras "descobertas e por descobrir" por ambas as Coroas fora da Europa.

Respostas

2013-09-05T20:22:20-03:00
Tratado de Tordesilhas foi uma linha imaginária que os portugueses passaram para dividir as terras deles das terras dos espanhois
2 1 2
A melhor resposta!
2013-09-05T20:23:33-03:00
Acordo feito entre Portugal e Espanha para divisão de terras na America do Sul. A partir de um traçado imaginário as terras ao leste eram pertencentes à Portugal, isso incluía o Brasil, e as terras a oeste ficavam para a Espanha.
1 5 1