Respostas

2013-09-05T21:10:12-03:00
Apela,Gerúsia,Éforos e Reis todos os membros dessas instituições eram Esparciatas 
1 1 1
A melhor resposta!
2013-09-05T21:36:31-03:00
O Estado Espartano era governado por uma diarquia: Existiam dois reis; um deles comandava as tropas em guerra e outro permanecia em Esparta. A autoridade dos reis era limitada elo Conselho dos Anciãos (Gerúsia). Existia ainda o conselho dos Éforos, que tinham grandes poderes e podiam até julgar os reis. E também existia a Ápela; que não discutiam resoluções, porém tinham direito de aprová-las ou recusá-las.
4 4 4