Marx e Engels discutem o conceito de “fetiche da mercadoria”. Segundo eles, o que ocorre é o ocultamento da principal característica da mercadoria, que é a de ser fruto do trabalho humano. Dentro deste entendimento, assinale a resposta que nos permite entender melhor este conceito:

1
2 - Fetiche da mercadoria é a ocultação da desigualdade social existente, visto que ela impede a reflexão sobre a divisão de classes.
3 - Fetiche é uma discussão politica, visto que não existe uma relação desse conceito com a questão da produção da vida social.
4 - O conceito de “fetiche” para os pensadores em questão, implica na ação desenvolvida pelo trabalhador ao produzir a mercadoria, o que lhe garante um status social.
5 - “Fetiche da mercadoria” significa enfeitar a mercadoria para ter uma venda melhor.
pessoal em cima das alternativas, qual esta correta?

Respostas

2013-09-06T08:44:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, por essa questão de "fetiche da mercadoria", era que a mesma acaba se desligando de seu produtor, e o que parece ganhar uma "vida própria".
Faltou as alternativas, abraço