Respostas

  • elv
  • Principiante
2013-09-06T09:33:07-03:00
A relação entre natureza e cultura (nature and nurture), historicamente tem gerado controvérsias entre biólogos e cientistas sociais. As tentativas de se integrar as diferentes abordagens dessas duas áreas do conhecimento muitas vezes são acusadas de resultarem num determinismo biológico. 
Tudo o que a natureza faz é oferecer sugestões e direções sobre como se comportar. As sociedades humanas caracterizam-se por uma incrível diversidade, o que significa que, sim, a biologia deve ser levada a sério, mas a imagem de nós, seres humanos, como escravos de nossos genes, é errada. 
Sem a biologia não existiriam seres humanos. Nossos cérebros, corações, pulmões, hormônios, enfim, tudo isso provêm da biologia, e, sendo assim, não se pode escapar do fato de que nossa biologia é, em parte, biologicamente determinada. Nas ciências sociais, essa percepção está se tornando mais comum, e existe um interesse crescente pela teoria da evolução. Mas eu acredito que a integração entre uma perspectiva baseada na cultura e no aprendizado e uma perspectiva oriunda da biologia ainda é uma necessidade. 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-06T09:34:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A natureza existia sem a cultura, já a cultura, existiria sem a natureza?
A cultura é toda a natureza filtrada pelo homem..
A natureza sempre existiu, antes do homem, enquanto a cultura é um produto da sociedade humana.

Abraço
3 5 3