Em um laboratório durante a um longo período de tempo ,observou-se que a quantidade de bactérias num dado recipiente dobrava a cada hora .Se ás 10:00 horas da manha existiam 150 dessas bactérias ,quantas existiam ás 16:00 horas desse mesmo dia ?

A) 150x2^6 B) 150x2^7 C) 150x6^2 D) 150x7^2



Obs;resolução

2

Respostas

2013-09-06T10:43:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se dobra a cada hora então em 6 horas aumentará 2^6
Então terá 150x2^6

ALTERNATIVA A
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-06T11:09:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÃO GEOMÉTRICA

10 h= A10=150
razão Q= 2 (dobrava)
16 h= A16=?

An=a1*Q^n-1==> A16= 150*2^7-1==> A16=150*2^6


Resposta: A ( 150*2^6)
1 5 1