Respostas

2013-09-06T13:40:53-03:00
É a segunda no desenvolvimento Libidinal. Entre 01 e 03 anos de idade.
A melhor resposta!
2013-09-06T16:40:09-03:00
 É a fase  de 2 a 4 anos aproximadamente
Características: Neste período a criança passa a adquirir o controle dos esfíncteres e a zona de maior satisfação é a região do ânus. A criança descobre que pode controlar as fezes que saem de seu interior, oferecendo-as à mãe ora como um presente, ora como algo agressivo. É nesta etapa que a criança começa a ter noção de higiene. Ela começa a ter noção de posse e quer pegar os objetos, tocá-los e ver que aquilo faz parte de algo fora do limite do seu corpo.
1 5 1