Respostas

2013-03-22T11:53:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

a) 8/15 =0,53333............... dizima periodica composta

 

 

b) 26/37 =14414,216216...... dizima periodica composta

 

c) 7/33 = 0,212121....... dizima periodica simples 

d)-9/11 = - 0,81818181....... dizima periodica simples 

 

e) 15/11 = 1,36363636......dizima periodica composta

 

 

dizima periodica simples = quando só existe a repetição 

 

dizima periodica composta = quando existe numero dentro da repetição.

 

Veja os seus exemplos.

 

e fui.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-22T11:56:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

1 - Dividir numerador por denominador

2 - Verificar os algarismos que se repetem depois da vírgula: esse é o periodo

 

         exemplo: 1/3 = 0,333333... (periodo 3)

 

a) 8/15 = 0,533333...      (periodo 3, algarismo não periodico 5)

 

b) 26/37 = 0,702702... (perido 702)

 

c) 7/33 = 0,212121...  (periodo 21)

 

d) -9/11 = - 0,818181 .... (period 81)

 

e) 15/11 = 1,363636.... (periodo 36)

 

Ajudou??

1 5 1