O professor de matemática estabeleceu o seguinte critério para a média do bimestre: peso 4 para a prova , peso 3 para a pesquisa, peso 2 para as lições feitas e peso 1 para a participação na sala de aula.Um aluno obteve 6 na prova, 8 na pesquisa, 7,5 nas lições e 9 de participação.Qual foi a média desse aluno no bimestre?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-06T17:22:16-03:00
4 x 6 + 8x3 + 7,5x2 + 9x1/ 10 = 24+24+15+9/ 10 = 7,2 de média
4 5 4
Obrigada,resposta perfeita logo que a vi,pude entender como responder e está correta! :)
de nada :) Fico feliz em poder ajudá-la!
2013-09-06T17:51:07-03:00
((4x6 ) +(3x8) + (2x7,5) +(1x9))/9 = 8

 ou seja, isto é o cálculo de uma média ponderada ou pesada. Pois cada parcela tem pesos diferentes. Entaonmultiplica-se cada parcela pelo seu peso e no final divide- se o resultado pelo peso total e obtemos a tal média. Que no caso é :72/9= 8
1 4 1