OS MISERÁVEIS

1 – Durante os processos históricos e principalmente no século em questão do livro, a miséria sempre acompanhou grande parte da sobrevivência da maioria do povo francês. As politicas econômicas do governo não foram aptos para reduzir esta mazela social. Porque a revolta do 3º estado revolucionou o contexto social na França?

2 – Faça uma paralela entre o sistema carcerário francês do século XIX com o Brasil atual.

3 – Com a classe operaria/camponesa se contrapõem a burguesia que domina a França?

4 – Faça uma comparação com a derrubada do antigo sistema politico nacional e o surgimento dos primeiros respingos democráticos com a criação dos direitos do Homem e Cidadão.

1

Respostas

2013-09-06T21:25:15-03:00
1) o terceiro estado que era o povo, vivia em situação difícil por conta da perda de emprego e de área para o cultivo houve a necessidade de mão de obra eapecializada, como não havia trabalho para grande maiotia do terceiro estado, resultou em todo o período revolucionário francês.

2 o que marcou 1789 foi a queda da principal prisão onde ia quem era contra o regime francês, após 100 anos de luta. lá as condições de higienização eram mínimas, as doenças comuns pois não haviam celas acima do solo e por consequência a humidade era maior. ao comparar esse sistema arcaico de 1800 com a infraestrutura, mesmo que as menos desenvolvidas e ainda con a superlotação carcerária brasileira, a higiene ainda está pouco, mas presente.

3para conseguir ser ouvido, o terceiro estado ou camponesea fazem uma aliança com a burguesia, mas a burguesia queria tomar o poder e não beneficiar nada o povão da classe operária, com isso os camponeses se contrapõe à burguesia.

4 os primeiros resquícios democráticos surgiram na grécia. mas o exercício pede a análise entre a relação de direitoa humanos com a revolução francesa. obviamente após muitos e mais muitos anos de luta contra o clero, a burguesia e o Império, o povo francês estava louco por igualdade, fraternidade e liberdade. e o povo, que representava cerca de 98% da população francesa do século XIX irá forçar para que haja uma igualdade entre os direitos.

espero ter ajudado :)
2 5 2
Carolfagundes, te agradeço muito pois esse trabalho naum estava achando em lugar algum, e vc foi minha salvação.