Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-06T21:58:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Basta fatorar:

\frac{ac-c}{c^{2}-c}

termo comum: "c". Então vamos coloca-lo em evidência:

\frac{ac-c}{c^{2}-c} \Rightarrow \frac{c \cdot (a-1)}{c \cdot (c-1)} \Rightarrow \boxed{\frac{a-1}{c-1}}

O próximo:

\frac{3x+3y}{3-3a}

termo comum: 3. Vamos coloca-lo em evidência

\frac{3x+3y}{3-3a} \Rightarrow \frac{3 \cdot (x+y)}{3 \cdot (1-a)} \Rightarrow \boxed{\frac{x+y}{1-a}}
2 5 2
A melhor resposta!
2013-09-06T22:13:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


fator comum :

ac - c 
= c(a - 1) =  a - 1 
c² - c      c(c - 1)     c - 1

3x + 3y  = 3( x + y ) =   x + y
3 - 3a       3( 1 - a )      1 - a
1 5 1