Identifique quais fatores impulsionaram o sucesso da atividade açucareira desenvolvida na colônia, na atual região nordeste.

2
Esta afirmação é tendenciosa,podemos acreditar que em toda a região nordeste a cultura da cana de acúcar foi um sucesso,o que não é verdade,a cultura se adaptou bem somente na região conhecida por "zona da mata" que é um percentual minúsculo da região

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-08T00:40:37-03:00
O solo plano,existência de grandes quantidades de terra sem dono,clima favorável,proximidade com o litoral que facilitava a exportação do produto (açucar)aos mercados consumidores da europa,e pela proximidade com o litoral,facilidade de obtençaõ de grandes contingentes de mão de obra escrava,via exportação(tráfico)de escravos
6 4 6
  • Usuário do Brainly
2013-09-08T11:54:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Além das terras férteis e das boas condições climáticas para o plantio, os portugueses tinham a seu alcance a experiência, já que eles já haviam lidado com a produção de açúcar em outras ilhas atlânticas. Outro ponto que impulsionou a economia açucareira, é que o açúcar produzido de outras regiões, como oriente médio, o açúcar era mais caro que o produzido no Brasil, fato que também o impulsionou.
5 2 5