Respostas

2013-09-07T20:44:21-03:00
Perímetro : 2x + 2y
para achar o semiperímetro, basta somar uma unica vez os valores
Sp = x + y
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-07T20:57:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 O perímetro é dado pela soma de todos os lados, daí,

2p=x+y+x+y\\2p=2x+2y\\\boxed{2p=2(x+y)}

 Segundo o enunciado, o semiperímetro é a metade do perímetro, então:

\frac{2p}{2}=\\\\\frac{2(x+y)}{2}=\\\\\boxed{\boxed{x+y}}
2 5 2