Respostas

2013-09-07T21:25:57-03:00
Já faz tempo que estudei isso, mas imagino que x = 7
uma vez que o 15 de cima foi dividido por 3, gerando 5, então eu dividiria o 21 por 3 tbm, dando 7.
Abs! 
1 4 1
A melhor resposta!
2013-09-07T22:05:07-03:00
Perceba que as figuras possuem lados semelhante, isto conclui-se que suas medidas de lados são equivalentes:

Faça uma regrinha de 3:

_15_ = _5_
  21        X

15X =  105
    X= _105_
             15
     X = 7
 
2 5 2