Respostas

2013-09-07T23:34:50-03:00
Faca a divisao. se for exato,ótimo. se for decimal. pode arredondar.
nao da para ser mas claro
seja mais claro
A melhor resposta!
2013-09-08T03:12:27-03:00
Basta ver quantas vezes você consegue subtrair no numerador o número que está no denominador no numerador sem deixar o numerador negativo.

Exemplo:

Vamos testar com \frac{9}{4}

\frac{9-4}{4}=\frac{5}{4}

Agora já sei que da pra escrever como 1+\frac{5}{4}

\frac{5-4}{4}=\frac{1}{4}

Agora sei que da pra escrever como 2+\frac{1}{4}

\frac{1-4}{4}=\frac{-3}{4}=

Ou seja, da pra escrever também como 3-\frac{3}{4}
Mas no caso essa parte não interessa pra gente.

Se for pra dar um número inteiro você vai acabar conseguindo deixar o numerador 0.
2 3 2