Respostas

2013-09-08T00:11:39-03:00
Bem, sabe-se que 2 anos tem 24 meses, então pega-se o 26950/24= 1123 (arredondei) fazendo isso terei o valor de lucro de 1 mês. Agora aplico na regra de 3 que fica:
  1123   -   5
    x         100 

5x= 112300
x= 112300/5
x= 22458  


Achei este resultado 
2 3 2
A melhor resposta!
2013-09-08T00:40:22-03:00
m= c + j
m= c +c.i.t
m= c( 1 + i.t)
m= montante
c= capital
j=juros
j =c.i.t
j = juros
c= capital
i = indice ou taxa %
t = tempo

aplicando a formula do montante temos:
m= c( 1 + i.t)
m = 26950
c = ?
i = 5 % ao mês = 5/ 100 = 0,05 x 12 = 0,6 ao ano ( repare que transformei a taxa mensal em  anual multiplicando por 12 pois a taxa e o tempo devem estar na mesma unidade de tempo)                                                                                         
t= 2 anos

26950 = c ( 1 + 0,6 x 2)
26950 = c ( 1 + 1,2)
26950 = c ( 2,2)
2,2 c = 26950
obs: 2,2 = 22
                10 
c = 26950
       22
       10
c = 26950 x 10
                  22
c = 269500
         22
c = 12250

ou seja o capital será de R$: 12.250 reais.
2 3 2