Respostas

2013-09-08T00:53:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São aquelas que desempenham a função do advérbio do verbo expresso na oração principal,elas se classificam em:

Causais - com seus conectivos - porque,já que,visto que etc .....
Consecutivas com seus conectivos - que precedido de tão,tal,tanto etc...
condicionais - com seus conectivos - se,contanto que,sem que etc...
Concessivas - com seus conectivos - embora,ainda que,se bem que etc...
Conformativas- com seus conectivos conforme,como,segundo
Comparativas-com seus conectivos- como,que,do que etc...
Finais-com seus conectivos-para que,a fim de que etc...
Proporcionais-com seus conectivos- à prorporção que,à medida que etc....
Temporais-com seus conectivos:quando,logo que,desde que etc...

Espero ter ajudado
A melhor resposta!
2013-09-08T19:17:00-03:00
Uma  oração subordinada adverbial é aquela que exerce a função de adjunto adverbial do verbo da oração principal. Dessa forma, pode exprimir circunstância de tempo, modo, fim, causa, condição, hipótese, etc. Quando desenvolvida, vem introduzida por uma das conjunções subordinativas (com exclusão das integrantes). Classifica-se de acordo com a conjunção ou locução conjuntiva que a introduz.Por Exemplo:Durante a madrugada, eu olhei você dormindo.
Oração Subordinada Adverbial

1 5 1