Urgente???????

Estou em um exercício , cuja resolução é o seguinte:

v²=vo²+2a delta x

v²=0²+2.2,0.100

v²=400

v=20 m/s

Alguem pode me dizer pq de 400 resultou em 20

isso é resposta de um livro simplificada

preciso urgente por favor

obrigada

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-03-22T23:18:54-03:00

é o seguinte se v² = a 400 entao v = 20

 

quando se tem elevação de um lado da equação se passa para o outro em forma de radiciação ou raiz quadrada, cubica assim por diante, entendeu? 

 

afinal sempre q se precisa igualar uma equação vc pega um lado e passa com a operação inversa, presta atençõ q é operação nao sinal, radiciação vai como potencia, mutiplicação como divisão, subitração como adição ou o inverso (:

1 5 1
2013-03-23T00:12:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

v²=400

              

v=V400

 

v=20 m/s 

 

Quando voce tem uma variavel(x) ao quadrado extrai´se a raiz quadrada desta varável (x).

 

se quando voce resolve equação do 2º grau, quando acha o a raiz quadrada dodelta é a mesma coisa.

 

espero com estes exemplos tire suas dúvida.

 

e fui

 

 

1 4 1