Respostas

2013-09-08T18:36:37-03:00
1ª- Lei da Inércia- todo corpo tem a capacidade de se manter parado
2ª Lei da dinâmica-F=ma, a força é proporcional a aceleração e à massa
3 Lei da ação e reação= para toda ação, tem sua reação
A melhor resposta!
2013-09-08T18:46:54-03:00
A primeira lei de Newton é a Inércia, afirma que: se a força resultante (o vetor soma de todas as forças que agem em um objeto) é nula, a velocidade do objeto é constante. Então: se um objeto está em repouso ficará em repouso a não ser que uma força resultante aja sobre ele ou se um objeto que está em movimento não mudará a sua velocidade a não ser que uma força resultante aja sobre ele. A segunda é a da dinâmica: e é calculada pela formula F = m . a    A terceira é a mais conhecida: Princípio da Ação e Reação ela diz que a força representa a interação física entre dois corpos distintos ou partes distintas de um corpo. Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude no corpo A, ambas as forças possuindo mesma direção, contudo sentidos contrários.
2 5 2