Respostas

2013-09-08T19:20:57-03:00
Nas Américas sabemos como facto confirmado histórico que as doenças virais trazidas pelos colonos europeus, tais como portugueses, espanhóis, ingleses, franceses, etc. MATARAM mais índios do que as armas de fogos. Os índios não possuíam nenhuma imunidades às doenças virais tais como gripe, sarampo, varíola, trasorelho, e daí contraíram essas doenças e morreram de pneumonias fulminantes.Para conquistarem as aldeias dos índios americanos bastava os colonos tossirem na presença dos índios, estes contraíram as doenças virais e morriam devido a verdadeiras epidemias.

30 4 30
  • Usuário do Brainly
2013-09-08T19:33:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O que pode solucionar essa resposta é que esses grupos indígenas não tinham anticorpos para  essas novas doenças que os europeus traziam. Até os índios que eram amistosos e não tinham conflito direto com os colonizadores morriam por esses males. As principais doenças trazidas pelos europeus eram a varíola, sarampo e gripe.
16 4 16