Respostas

A melhor resposta!
2013-09-08T19:39:22-03:00
QUANDO DOIS OU MAIS VERBOS TEM UM SÓ SIGNIFICADO.
EXEMPLO:
ESTA CONTANDO = A CANTA ( VERBO AUXILIAR MAIS VERBO PRINCIPAL )
2 5 2
e modos verbais?
ex: ( verbo auxiliar ) esta andando
ex: ( verbo auxiliar ) esta e o ( verbo principal) andando é isso você quer exemplos ?
sim
2013-09-08T19:56:33-03:00
A locução perifrástica por sua vez é formanda pela junção de um verbo auxiliar + um verbo no infinitivo ou no gerúndio.
ex: estamos fazendo o possivel para terminal logo
ex: vou vender todas as mercadorias a atingir a minha meta
não
vc perguntou qauis sao os tipos de conjunçao nao foi?
não por que
nada
onte um pessoa timha feito um pergunta quais são os tipo de conjunção ai eu respondia os tipos de conjunção.