Respostas

2013-09-08T20:12:41-03:00
MITOSE
É o processo que a maioria das células de organismos vivos usam para se multiplicar, dividindo-se em 2 cópias iguais à célula original. Seria como se você dividisse um ovo ao meio dando dois ovos iguais.
MEIOSE
É um processo especial de multiplicação celular que serve para gerar gametas (óvulo e espermatozóide). Apenas em organismos sexuados, uma célula faz a mitose e cada uma das duas células que surge mistura o seu DNA e se parte no meio, gerando então 4 células diferentes e com a metade dos cromossomos da célula original
2013-09-08T20:19:45-03:00
Mitose- A mitose ou divisão celular se inicia com uma célula e um número total de 46 cromossomos em que ocorre a duplicação do material genético. Esse processo de divisão é contínuo, pois a mitose costuma subdividir-se em prófase, metáfase, anáfase e telófase. Esse processo é de grande importância para que nós possamos nos desenvolver crescer e repor as células perdidas, como por exemplo, em uma lesão na pele ou quando perdemos sangue, o qual nada mais é do que células.

Meiose-  
Meiose ou dupla divisão celular é o processo de divisão da célula que reduz o cromossomo pela metade e atua na formação de gametas no organismo de reprodução sexuada. A célula mãe se divide em duas que sucessivamente se dividem novamente originando quatro células novas com metade dos cromossomos. É um processo importante para manutenção da carga genética para ocorrer a formação dos gametas. O processo de meiose é importante, pois permite a troca de partes dos cromossomos homólogos e com isso colabora para que haja recombinações genéticas amplificando a variedade da espécie.