Respostas

2013-09-08T20:42:43-03:00
X= raiz de 12^2+3^2
x=raiz de 144+9
x=raiz de 153 (não tem raiz exata de 53, então deixa assim mesmo)

A melhor resposta!
2013-09-08T21:13:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO

a) catetos=x e 5 e hipotenusa=5

Vamos aplicar o Teorema de Pitágoras:

a²+b²=c²==> x²+4²=5²==> x²+16=25==> x²=25-16==> x²=9==> x= \sqrt{9} ==> x=3



b) catetos 9 e 12 e hipotenusa x

aplicando novamente o teorema de Pitágoras, temos:

a²+b²=c²==> 9²+12²=x²==> 81+144=x²==> x²=225==> x=
 \sqrt{225} ==>x=15

Espero ter ajudado
1 5 1