Respostas

A melhor resposta!
2013-09-08T20:53:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O esboço deste problema indica que se trata de um triângulo retângulo.
No caso os catetos deste triângulo são: a=altura do poste, b=distância do pé do poste à casa. e o comprimento do fio a hipotenusa.
Aplicando-se o teorema de Pitágoras:

h^2=a^2+b^2  \\
h^2=8^2+6^2  \\
h^2=64+36  \\
h^2=100  \\
h=\sqrt{100}  \\
\boxed{h=10m}
3 5 3
2013-09-08T21:00:55-03:00
Neste caso vc deve apenas pensar um pouquinho, se vc precisa chegar em um ponto que é a caixa de luz da casa, vc tem que passar por dois espavos conforme os passos do exercicio. assim vc unindo seus espacos vc tem.
8+6=14m
2 1 2