Respostas

A melhor resposta!
2013-09-09T14:01:48-03:00
Racionalismo(rejeição da fé), foram naturalistas, hedonismo(felicidade passageira), alguns tentaram resgatar a cultura greco-romana e fugir do medievalismo, antropocentrismo,crença no progresso
3 4 3
2013-09-09T14:10:04-03:00
No renascimento a mentalidade passa a ser antropologica, ou seja Deus não é mais o centro de tudo e sim o homem. Nessa epoca a ciência é valorizada ao contrario da idade média, em que tudo era explicado fantasiosamente. Fenômenos naturais por exemplo, que antes era considerados ações de deus, agora o homem os estudavam para encontrar a verdade, a causa e o funcionamento de tais acontecimentos. Basicamente, o pensamento passa de teológico para antropologico ! Espero ter ajudado
1 4 1