Respostas

A melhor resposta!
2013-09-09T16:54:58-03:00
A violencia a cada dia que se passa aumenta mais sejam elas na escola,na rua ou até mesmo dentro de casa,pessoas brigam por coisas tão mesquinhas e no final de tudo pra que?quando morrerem não iram levar nada,enquanto uns brigam por bens materiais outros brigam por comida pois não é fácil uma pessoa morar na rua e viver só de resto.Um dos maiores motivos da violencia é o preconceito que uns sentem pelos outros,as pessoas ligam muito para as aparencias,e isso acaba gerando um conflito,muitas das pessoas que procuram empregos são discriminadas pela cor,raça,opção sexual e o que acontece muitas dessas pessoas acabam indo pras ruas roubar para não morrer de fome.
    As pessoas só se preocupam com elas mesmas são muito individualistas querem tudo só pra elas,e o mundo ta ai indo de mal a pior pais espancam filhos,filhos matam pais,jovens na balada morrem ou matam simplesmente por que esbarrou em outro ou por que olhou pra "garota"dele.Enquanto isso pessoas morrem de fome crianças são obrigadas a irem pra sinal pedir esmola pra poder ter o que comer.
A violencia na escola a cada dia vem piorando alunos brigam por besteiras,e no final de tudo muitos pais passam a mão na cabeça de seus filhos.
Que tal a população deixar de ser tão mesquinha e se importar um pouco mais pelo seu próximo ajudar uns aos outros e deixar de tanto preconceito e se cada um cuidasse da sua vida e deixasse a do vizinho em paz o mundo seria bem mais digno.
3 4 3
  • Usuário do Brainly
2013-09-09T17:03:11-03:00
Olá, a pobreza muitas vezes é confundida com violência, ou seja, se a cidade é pobre também é violenta. O que pode não ser, as pessoas que não tem condições de comprar um lote ou imóvel por causa da especulação do mercado imobiliário vivem as margens da pobreza e constituem sua moradia distante dos grandes centros ou em morro. Contudo esses locais geralmente são violentos por falta de infraestrutura e também falta da educação. A marginalização acontece pela exclusão do mercado de trabalho, falta de capacitação profissional entre outros e não por causa da pobreza em si. Pobreza é definido quando uma pessoa não tem condições próprias de se alimentar e vestir como necessidades básicas. Enquanto violência são atos brutos contra o próximo.
Espero ter ajudado a pelo menos ter uma ideia da construção de um texto