Assinale a alternativa que corresponde a figura da sociedade na visão de Durkheim:


Alternativas

1 - A
sociedade é fruto das ações dos indivíduos, que a constroem
racionalmente, sendo possível sua mudança, através da vontade dos
indivíduos.

2 - A sociedade é fruto da divisão de classes sociais, sendo a busca pelo lucro, sua principal função.
3 - A sociedade e o individuo andam conjunto, onde cada um pode realizar o papel que bem quiser dentro da sociedade.
4 - A
sociedade cria instituições que elaboram regras que devem ser cumpridas
pelos indivíduos, sendo essas regras coercitivas, exteriores e
generalizadas.

5 - É uma visão de mundo, onde todos são vistos como iguais, independente dos hábitos e costumes que o grupo social realiza.

2

Respostas

2013-09-09T18:28:12-03:00
Eu também estou procurando essa resposta,eu acho que é a alternativa 1
você acha que é qual,sabe?
Ola, eu tambem acho que e a 1, mas nao consegui ter certeza!
e a 4!
A melhor resposta!
2013-09-09T19:20:51-03:00
A resposta dessa questão é a alternativa : 4
1 5 1