Respostas

A melhor resposta!
2013-09-09T19:18:22-03:00
Energia mecânica e basicamente a capacidade de um corpo produzir um trabalho.Pode ser transferida por meio da força. Só sei esse :/


1 5 1
2013-09-09T19:36:59-03:00
"Energia mecânica é a energia que pode ser transferida por meio de força. A energia mecânica total de um sistema é a soma da energia potencial com a energia cinética. Se o sistema for conservativo, ou seja, apenas forças conservativas atuam nele, a energia mecânica total conserva-se e é uma constante de movimento. A energia mecânica "E" que um corpo possui é a soma da sua energia cinética "c" mais energia potencial "p"."

Simplificando:
Energia gerada por força (Braçal, instrumental, etc...)