Respostas

2013-09-09T19:53:46-03:00
Para proteger os orgaos , assim se aver uma batida , o osso vai proteger o orgão 
2 3 2
Exoesqueleto significa esqueleto externo, está presente em quase todos os animais invertebrados de nosso planeta.

Ele confere sustentação e proteção aos´órgãos internos além de atuar como alavanca em para a ação dos músculos.
O exoesqueleto dos invertebrados e constituido de um material chamado quitina um glicopeptídeo (molécula de glicose ligada à uma particula de proteína).
A melhor resposta!
2013-09-09T20:03:33-03:00
Exoesqueleto = esqueleto externo
 está presente em todos os animais invertebrados do planeta.(lagosta, barata, siri, camarão, besouro )
Serve para a sustentação e proteção dos órgãos isso além de servirem como alavanca para os músculos. 
também existe o exoesqueleto que serve como ferramenta de mobilidade para deficientes portadores de paraplegia e tetraplegia, que é uma estrutura metalica e móvel ou também pode ser feita de fibra de carbono que é ligada ao corpo da pessoa e controlada por sensores nervosos e ligados a um computador.
2 5 2