Respostas

A melhor resposta!
2013-09-09T21:04:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) x² + 100 = 0  ==> x^2 = - 100    raizes imaginárias

b) 2x + 6x = 0 ==> 8x = 0 ==> x = 0

c) 5x + 10 = -20 ==> 5x = -20-10 ==> 5x = -30 ==> x= - 6

d) 9x + 5 = 7x - 15 ==> 9x - 7x = - 15 - 5 ==> 2x = - 20 ==> x = - 10 


 
1 5 1
a) minha esta certa , quer ver = x²=100=0 , eu vo ter que passar o +100 para o lado do 0 , e assim o 100 troca de sinal , que vai para - / x²=0-100 agora sobrou x²=-100 , e como o x esta ao quadrado , entao eu tereio que fazer o -100 ao quadrado = x=+10000 , ele troca de sinal pois fica -100 x -100 = +10000
voce esqueceu de fazer essa ultima parte do -100 x -100 = 10000
qual o nümero que ao quadrado resulte em negativo. Como x^2 = - 100 , pode?.
sim , - com - dá + , e ta falando que x = -100 , e nesse caso o x ta ao quadrado
10^2 = - 100 ; (- 10)^2 = - 100 .Eu continuo errado agora.
2013-09-10T01:02:51-03:00