Considere dois números reais positivos X e Y.Se você dividir X por Y,encontrará 3 como resultado.Sabendo que o quadrado do número Y é igual ao número X aumentado de 10 unidades,quais são esses números?

2
olha a resposta: ai sair
Não, é os números são x= 15 e y= 5
estou conferindo...
a eu tinha errado, pronto ja posto a resolução!!
tabom ><

Respostas

2013-09-09T21:57:20-03:00
.Se você dividir: X por Y é 3 (ou seja: 6 por 2 = 3);
.Y=2
X=6
o quadrado de y: 2² = 4.
para achar X aumenta 10 un: 4+10= 14.
Então:
X= 14 e Y= 2.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-09T22:14:02-03:00
X/y = 3 ===> x = 3y
y² = x + 10
y² = 3y + 10
y² - 3y - 10 = 0
Bhaskara !!
 
a=1 | b=-3 | c=-10

[-(-3) +-  \sqrt{(-3) ^{2} - 4 . 1 . (-10) } ] / 2.1

y' = 3 + 7 / 2 = 5
y'' = 3 - 7 / 2 = -2
já que y é positivo 
y = 5
x = 3y
x = 15
:D

5 5 5
Obrigada >.< ajudou muito rs
eu não falei que ajudei!
rs rs :D
Manda um obrigado e avalia se curtiu ... Mas se faltou algo, comenta.
prontinho rs