Respostas

2013-09-09T21:49:08-03:00
Ácido é toda substancia que em meio aquoso libera como cation H+.
Base são compostos que liberam com o íon negativo(OH)
Sais são compostos que em água dissociam,liberando pelo menos um cátion,diferente de H+ e pelo menos um ânion diferente de OH-.
Óxido
  é um composto químico binário formado por átomos de oxigênio com outros elementos.
A melhor resposta!
2013-09-09T22:11:44-03:00
Segundo Arrhenius, ácido são substâncias compostas que, em solução aquosa, ionizam e liberam, como único cátion, o ion H+.                                             Bases: toda substância que se dissocia em água e fornece, exclusivamente, como ânion o hidóxido (OH-) > pode ser chamado de hidroxila ou oxidrila.                           Sais: são compostos iônicos formados por um cátion, proveniente de uma base, e um ânion proveniente de um ácido.                                                               Óxidos: são definidos como óxidos os compostos binários em que o oxigênio é o elemento mais eletronegativo.
1 5 1