Respostas

A melhor resposta!
2013-03-23T19:34:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

6 horas   3000 garrafas  6 dias

x                5000 garr         4 dias

 

 

 

6/x = 3000 . 6 / 5000 .4

6/x = 18000 / 20000

6/x = 18/20

18x  = 120

x = 120/18

x = 6,66 horas

2 3 2
  • Usuário do Brainly
2013-03-23T19:38:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

HORAS          DIAS            GARRAFAS

6                        6                      3000

x                         4                      5000

 

Se aumentam as horas, diminui os dias. Portanto, são inversamente proporcionais, por isso vamos multiplicar reto.

 

HORAS          DIAS            GARRAFAS

6        ----            6          X         3000

x         ----            4                      5000

 

4*x*3000 = 6*4*5000

    12000x =  120000

                x = 120000/12000

                x = 10 horas

2 5 2