Estou com dificuldade em resolver essa questão :s
" Um atleta parte do repouso, atinge a velocidade de 10m/s e desloca-se 10 m durante a fase de aceleração. sabendo que a massa do corredor é de 70kg e que ele acelera uniformemente, calcule a intensidade da resultante das forças que agem no atleta nessa fase"

2

Respostas

2013-09-10T00:58:48-03:00
Até onde eu sei, o movimento uniforme tem força resultante nula ....
A melhor resposta!
2013-09-10T01:11:03-03:00
Se ele atinge velocidade 10m/s no instante 10 segundos então temos:

V = Vo + at

Partindo do repouso Vo = 0

10 = 0 + a*10

a = 1m/s²

Fr = m * a

Fr = 70 * 1

*************
Fr = 70N
*************

2 3 2