Respostas

2013-09-10T10:07:41-03:00
A melhor resposta!
2013-09-10T10:19:17-03:00
Suponhamos que X seja lápis um e Y canetas:
X + Y = 14 Objetos e (não é necessário colocar em 0,15, pode colocar 15) assim,
15x + 50x =490 então para tirar uma incógnita multiplique por (-15), fica assim,
- 15X + (-15Y) = -210 , CORTA OS X E JUNTA AS DUAS FICA,
35Y = 280
Y = 8 CANETAS
X + 8 = 14
X = 14 - 8
X = 6 Lápis
3 5 3