Dentre os muitos frutos do desenvolvimento intelectual da humanidade, podemos relacionar uma série de inventos que facilitaram a vida das pessoas. Contudo, nem sempre o presente se mostra glorioso, em outras palavras, as mesmas invenções que vieram para facilitar a vida das pessoas podem também prejudica-lo. É o caso dos alimentos transgênicos. Analise as duas imagens abaixo, em seguida, indique a resposta correta:


As tecnologias criadas pelo homem fugiram do seu controle. Sendo assim, o racionalismo é a pior das características da humanidade, uma vez que provoca, no fim, a destruição da própria humanidade.

Toda destruição é consequência do progresso da humanidade. Em outras palavras, destruição e progresso são os dois lados de uma mesma moeda.

O desenvolvimento da energia atômica é maléfica, e mostra que o homem, movido por sua ganância capitalista, não vê limites para suas conquistas.

O intelecto, por si só, não garante o alcance da felicidade. É necessário o equilíbrio no uso das capacidades atingindo uma medida justa, buscando as virtudes e não os vícios.

Segundo Aristóteles é preciso buscar em Deus as forças necessárias para vencermos a corrupção do pecado original do homem –a verdadeira semente dos males do mundo.

1

Respostas

2013-09-11T20:21:35-03:00
Resposta certa "O intelecto, por si só, não garante o alcance da felicidade. É necessário o equilíbrio no uso das capacidades atingindo uma medida justa, buscando as virtudes e não os vícios"
1 5 1