Equaçoes de 2° grau .

Resolver equações de 2° de grau de formal geral.

2
Continuo com dúvida vou colocar um exemplo:x²+3=4x
x^2 -4x +3.
voce devera passar eles para o primeiro membro, trocando o sinal e iguala a zero
X^2 - 4x + 3 = 0
Obrigada me ajudaram muito '

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-10T18:00:32-03:00
 18x2 + 10x - 32 = 0
Agora fica fácil de determinar os coeficientes:
a = -18
b= +10
c = -32
Fórmula geral de resolução de equações de 2° grau
1 5 1
-20=-x-x²
X^2 +X -20=0
resolve no mesmo sistema
2013-09-10T18:06:50-03:00
Ax^2 + bx + c = 0
achar delta que é:
Delta = b^2 - 4 * a * c  , e depois acha x
que é:
X = -b raiz de delta / 2a
Exemplo:
2X^2 + 5X + 3  = 0
a = 2, b = 5 e c = 3
Delta = 5^2 -4 * 2 * 3 =
25 -24 = 1
Delta vale 1
então x=
X = -5 +- raiz de delta é 1/2*2
x' = -5 -1/4 = -6/4 = -3/2
x" = -5 + 1/4 = -4/4 = -1