Respostas

A melhor resposta!
2013-09-10T20:45:05-03:00
Como é um bloco, tratasse de Dilatação Volumétrica, da formula temos:

ΔV = Vo . Δθ . γ

ΔV - variação de volume
Vo - volume inicial
Δθ - variação de temperatura
γ - coeficiente de dilatação volumétrica

ΔV = Vo . Δθ . γ

ΔV= 80 . 55 . 2.10 -4 

ΔV = 8800 . 10 ^ - 4

ΔV = 8,8 . 10 ^ - 1
2 5 2
2013-09-10T21:21:47-03:00
Δt= 80.2.10-4º.55
Δt=8800.10-4º
Δt=8,8.10-4º+3º
Δt=8,8.10-1º
Prontinho