Respostas

2013-09-11T10:26:05-03:00
Empobrecimento das nações colonizadas, doenças levadas pelos colonizadores, dependências econômica dos colonizadores...etc   
1 4 1
Correto também, logo depois as colônias conseguiram sua independência, mas essas questões de doenças e empobrecimento aconteceram em quase todas as colônias, não só na África, boa resposta
A melhor resposta!
2013-09-11T10:27:42-03:00
Em primeiro caso, os Estados da europa queriam negociar com os povos que eles "descobriram" ali, porém, os conflitos pela competição dos mesmos levaram a uma dominação política desses reinos.
Com as guerras, os países ficaram sem condições de manter um domínio econômico e militar nas suas colônias.
Esses problemas, associados a um movimento independentista, levou a independência das colônias.

Bons estudos !
2 5 2