Respostas

2013-09-11T11:01:34-03:00
o orgão excretor é composto por dois canais longitudinais, os renetes (formato de “H”).Os resíduos de seu metabolismo são eliminados do organismo através do líquido existente em seu pseudoceloma, por meio de dois tubos conectados por um menor, transversal. Devido à distribuição desses tubos (que são células especializadas), eles recebem o nome de tubos em “H”; as duas partes longitudinais se abrem em orifícios perto da boca do animal.
A melhor resposta!
2013-09-11T11:02:08-03:00
Bom, apesar dos nematelmintos não possuirem células típicas da excreção, eles possuem uma célula especializada em formato da letra H, além disso, possuem dois canais longitudinais, que percorrem a lateral do corpo do mesmo, unidas por um canal transversal, que emite um ducto que elimina excretas pelo poro excretor, esse mesmo poro excretor é localizado próximo a boca dele. 

obsA principal excreta desses animais é a amônia.

Bons estudos. ;)
2 5 2