Respostas

2013-09-11T14:32:59-03:00
Tente por suas ideias no papel, além de refletir um pouco sobre o tema. Na introdução, coloque um breve comentário para "introduzir", "chegar" até sua opinião, ou tema. No desenvolvimento, se sinta à vontade! Cite seus argumentos e fale um pouco sobre eles, debatendo, firmando e assegurando que esse seu argumento é verídico, concreto. Depois, na conclusão, inicie com alguma conjunção conclusiva (Por conseguinte, Então, Em síntese, Portanto), falando em outras palavras, a mesma coisa da introdução, citando uma sugestão ou pedido.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-09-11T14:41:11-03:00
Olá, tudo bem? Em primeiro lugar você deverá ter o tema certo? Pois bem, agora você deverá montar uma redação, no caso falarei da discursiva que é a mais pedida, com uma estrutura de introdução, desenvolvimento e conclusão. Agora vem a pergunta e como farei isso não é verdade? Bom, faça um rascunho a parte de todas ideias que vier a sua cabeça sobre o tema, pode até aparecer ideias absurdas, mas anote, agora você deverá separar três ideias que se aproximem de significado para não ficar sem nexo a sua redação. Na introdução é importante na primeira frase você abordar o tema e cada parágrafo deverá ter no mínimo 2 e no máximo 3 frases. Vamos a um exemplo prático e dá um chega para lá de tanta teoria?
 Exemplo: A importância da televisão. Repare que é um tema muito amplo então vamos separar três ideias (informação, educação e entretenimento), já ficou mais fácil.
Comece a introdução, assim , por exemplo: Os veículos de comunicação são muito importantes para a população e um bom exemplo é a televisão que alcança milhares de pessoas ao mesmo tempo. Nesse sentido as pessoas podem usufruir de algumas vantagens como: a informação, a educação e o entretenimento através desse meio.

Agora você desenvolverá o primeiro parágrafo de desenvolvimento: lembrando que um parágrafo falará sobre a informação, o segundo a educação e o terceiro o entretenimento.

Depois disso faremos a conclusão, será uma retomada da introdução, mas colocando de uma forma impessoal a sua posição, por exemplo: As vantagens superam as desvantagens oferecidos por esse imenso meio de comunicação. Claro que essa seria a ultima frase da conclusão.
Prontinho, dessa forma, você terá feito uma redação. Lembre-se não desenvolvi uma na íntegra porque as explicações estão ficando muito longas e será até cansativo para você ler tudo isso. Não se esqueça que redação é prática, treine bastante que com certeza você não achará dificuldades em escrever. Um forte abraço e espero ter contribuído.
1 4 1