Respostas

2013-09-11T16:46:48-03:00
No campo político:
Vargas aboliu a Constituição de 1891, dissolveu os poderes legislativos, além de destituir os presidentes dos estados (os hoje atuais governadores de estado) e nomear interventores para ocupar esses postos. O objetivo era consolidar as alianças da Revolução de 1930, principalmente o exército.

Além da crianção do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio e o Ministério da Educação e Saúde; nomeou, também, interventores de estados;
Continuou com a valorização do café e Conselho Nacional do Café e o Instituto do Cacau; a Lei da Sindicalização.
- Na educação (da elite), proporcionou cursos secundários e universitários, com objetivos de melhor a modernização.
Frisando que sua maior obra foi a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).

7 4 7
2013-09-11T16:49:58-03:00
Em 1931, Getúlio Vargas derruba a Constituição vigente, desencadeando em revoltas no estado de São Paulo. Eles alegavam que Vargas estava centralizando o poder e diminuindo a autonomia dos estados. Os paulistas planejaram uma rebelião armada para defender os direitos constitucionais mas, nessa investida, quatro jovens soldados são assassinados em 23 de maio de 1932.No dia 9 de julho, a sociedade paulista se une de forma isolada para lutar na Revolta contitucionalista, apesar das fracassadas tentativas de buscar apoio de outros estados. Enfraquecidos diante do cerco armado pelo governo de Getúlio, os paulistas se entregam em outubro do mesmo ano.Apesar de derrotar os paulistas, Getúlio Vargas atende às reivindicações e cria uma nova Constituição em 16 de julho de 1934, permitindo o voto secreto, o voto feminino e exigindo a formação básica do cidadão com o ensino primário. O documento também alegava que o próximo presidente seria eleito pelos votos da Assembleia Constituinte. Getúlio Vargas ganhou e deu continuidade ao mandato, denominado de Governo Constitucionalista até o decreto do Estado Novo, em 1937.
2 4 2