Respostas

2013-09-11T18:35:08-03:00
Resolução da questão na imagem em anexo:
5 3 5
A melhor resposta!
2013-09-11T18:37:37-03:00
 \frac{25}{x-5} = \frac{x+30}{x+10} \\\\
25(x+10) = (x-5)(x+30)\\\\
25x+250= x^{2} +30x-5x-150\\\\
 x^{2} +30x-5x-25x-250-150=0\\\\
 x^{2} +30x-30x-400=0\\\\
 x^{2} =400\\\\
x= \sqrt{400}\\\\
x=20

Se x é 20, ele pede o perímetro. Então:
p=25+x+30+x+10+x-5+70\\\\ p=25+20+30+20+10+20-5+70\\\\ p=45+50+30+65\\\\ p=190!
24 4 24