Respostas

2013-09-11T18:34:20-03:00
A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção. Enquanto na idade Média o artesanato era a forma de produzir mais utilizada, na Idade Moderna tudo mudou. A burguesia industrial, ávida por maiores lucros, menores custos e produção acelerada, buscou alternativas para melhorar a produção de mercadorias. Também pode-se apontar o crescimento populacional, que trouxe maior demanda de produtos e mercadorias.

Espero ter ajudado!!
1 5 1
2013-09-11T19:20:23-03:00
A biotecnologia é uma técnica utilizada desde o ano 1800 a.C. na produção de alimentos e bebidas por meio da fermentação. Pão, queijo, cerveja e vinho são alguns dos produtos. A palavra “biotecnologia” surgiu no século XX, quando o cientista Herbert Boyer introduziu o gene responsável pela fabricação da insulina humana em uma bactéria, para que ela passasse a produzir a substância. A partir de então teve início a biotecnologia moderna.
Atualmente, uma das maiores utilidades da biotecnologia é na produção de biocombustíveis, que não só substituem a energia fóssil como também têm preços mais acessíveis. Desde a década de 80, o Brasil investe em projetos científicos, tecnológicos e na capacitação de recursos humanos para essa área. Exemplo disso é a Política de Desenvolvimento da Biotecnologia, criada para apoiar a incorporação dessa tecnologia nos proce