Respostas

A melhor resposta!
2013-09-11T18:40:11-03:00
Liquens são seres vivos simples que constituem uma simbiose de um organismo formado por uma alga e um fungo.
1 5 1
Bem resumido e correto.Obrigada!
2013-09-11T18:42:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Líquens são formados através de um mutualismo entre fungos e algas ou cianobactérias, e nessa relação, um depende do outro, o fungo fornecendo umidade para alga, que por sua vez, dá energia para a sobrevivência dos fungos. Os líquens podem surgir em qualquer lugar, até mesmo em paredes, desde que tenha condições favoráveis, e são bons indicadores biológicos, já que são sensíveis à poluição. A reprodução dos líquens ocorre por meio de sorédios, uma reprodução assexuada.