- A Literatura de Informação se
produziu no Brasil no século XVI. Com relação a essa literatura é correto
afirmar que:




a) seu
alto valor literário se deve à formação clássica dos escritores, na maioria
grandes latinistas.


b) o valor histórico e social dos
escritos supera o valor literário.

c) a influência de Camões
fez com que se produzissem os nossos primeiros poemas épicos quinhentistas.

d) além de Nóbrega, outros dois
jesuítas se destacaram naquele século: Anchieta e Vieira.

e) os textos em verso (poesia) são
bem mais numerosos do que os textos em prosa, se bem que estes superam aqueles
em valor literário.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-11T20:20:09-03:00
Letra B, pois como já diz o nome, era de informação, ou seja, eles informavam o que viram, os costumes, não tinha muito valor literário
2 5 2
2013-09-11T20:43:48-03:00
A letra B  o valor histórico e social dos escritores super o valor literário