Respostas

A melhor resposta!
2013-09-11T21:28:40-03:00
O Realismo no Brasil teve seu início, oficialmente, em 1881, com a publicação de Memórias Póstumas de Brás Cubas, de seu mais célebre autor, Machado de Assis. Esta escola só entra em declínio com o surgimento do Parnasianismo, por volta de 1890.Com a introdução do estilo realista, assim como do naturalista, o romance, no Brasil, ganhou um novo alcance, a observação. Começou-se a escrever buscando a verdade, e não mais para ocupar os ócios dos leitores.Machado de Assis, considerado o maior expoente da literatura brasileira e do Realismo no Brasil, desenvolve em sua ficção uma análise psicológica e universal e sela, portanto, a independência literária do país.
3 5 3
2013-09-11T21:28:40-03:00
Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
Machado é do Realismo, do Naturalismo é O Ateneu de Raul Pompeia
Obrigada ^^