Respostas

A melhor resposta!
2013-09-12T00:03:24-03:00
TRADUÇÃO LIVRE 

Propaganda da imagem corporal

Nossa cultura parece estar obcecada com a aparência física. Homens e mulheres, jovens, garotos a garotas - todos os segmentos da sociedade se prendem ao visual das pessoas, ao tamanho do corpo e o seu contorno, às roupas e ao penteado.  Seria de admirar se o jeito com que olhamos nosso corpo fizesse um tremendo impacto no jeito de nos sentirmos sobre nós mesmos? Para muitas pessoas, especialmente jovens, a aparência é fortemente influenciada pelo senso comum e pelas propagandas. As propagandas tentam nos persuadir de que há alguma coisa errada conosco, e precisamos resolver isso comprando e usando produtos que nos tornarão mais atrativos, para que tenhamos mais influência social, mais amigos, e sermos mais felizes! Enquanto nós pensamos que essa publicidade é recente, há exemplos do seu uso há mais de 100 anos. As frases abaixo são de 1891, e retratam uma propagando sobre um produto de ganho de peso. 
3 5 3
2013-09-12T21:31:25-03:00
"Propagandas sobre imagem corporal

Nossa cultura parece ser obcecada com a aparência física. Homens e mulheres, adolescentes, rapazes e garotas - todos os segmentos da sociedade associam a identidade com a forma como a pessoa se apresenta, seu tamanho corporal e formato do corpo, as roupas e o estilo do cabelo. Há alguma dúvida de que a forma como nós vimos nosso corpo (imagem corporal) pode ter um impacto tremendo na forma como se sentimos com nós mesmos?
Para a maioria das pessoas, especialmente os jovens,a imagem corporal é altamente influenciada pela mídia de massa e pelas propagandas.
Propagandas tentam nos persuadir de que algo está errado conosco,que algo precisa ser "consertado",que comprando e usando o produto deles vamos ser mais atraentes, ter melhores habilidades sociais, mais amigos, seremos mais felizes!
Enquando nós podemos pensar nisso como recentemente desenvolvido, exemplos de propagandas que usam essa mesma abordagem estão sendo usadas há mais de 100 anos. As frases abaixo datam de propagandas do ano de 1891, feitas para um produto relacionado a ganho de peso"