Os gregos foram os primeiros a desmitologizar o governo, fazendo repousar a polis (cidade) em um conjunto de leis, abrindo caminho para a ideia de cidadania: criando aos poucos a política como a conhecemos. É claro que nem todos tinham direitos políticos: mulheres e escravos, por exemplo não eram cidadãos mas isso se dava, entre outros motivos, porque o conceito de liberdade, que nasceu na política, ainda não havia se estendido para todas as esferas da atividade humana. Por que os gregos são considerados os ‘inventores” da política?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-12T11:42:51-03:00
Tai a resposta certa :Separaram a autoridade pública da privada, Separaram o poder militar do poder político, Separaram religião e política entre outras ações.
4 4 4
2013-09-12T12:26:18-03:00
Porque separaram a autoridade pública da privada, Separaram o poder militar do poder político, Separaram religião e política entre outras ações.
1 3 1