Respostas

A melhor resposta!
2013-09-12T10:14:20-03:00
Regra de três se encaixa em porcentagem... por exemplo:  50% do valor de 90 reais
90(reais) = 100(%)
X   (?)      = 50(%)     faça a multiplicação cruzada

100X = 90.50
100X = 4.500
     X = 4.500
            100
     X = 45      logo 50% de 90 reais é R$ 45

é essa sua dúvida?

2 4 2
obrigada samara Paula foi um prazer
de nada! =D
2013-09-12T10:17:38-03:00
Para a regra tres simples e igualmente simples usa se mais nas fraccoes. multiplica o denominador de um pelo numerador do outro. se mandasses  o exercicio seria mais facil ajuda la. bj bj grande